Empresa
Quem somos
Localizada em Braga, no Norte de Portugal, a Lacbraga foi fundada em 1988 sendo actualmente uma das empresas de referência a atuar no setor no nosso país
Entrar
Toggle navigation

MISSÃO, VISÃO E VALORES

A Missão da Lacbraga é continuar a ser uma referência no setor e gerir profissionalmente os negócios da empresa de modo a maximizar sustentadamente a criação de valor, oferecendo aos clientes serviços e soluções de acordo com as suas necessidades e expectativas.

Acreditamos que o alumínio detém propriedades únicas que devem ser mantidas, investigadas e tratadas com eficiência e qualidade, na busca constante por melhores soluções, motivo pelo qual nos leva a apostar na Qualidade e Inovação, sempre com especial atenção ao meio ambiente. Esta é a Visão da Lacbraga.

 

Os nossos Valores:

- Orientação para o mercado oferecendo serviços de qualidade de forma a satisfazer e fidelizar o cliente.

- Responsabilidade perseguindo os nossos objetivos com princípios, honestidade e rigor, tendo por base práticas de gestão e atitudes socialmente responsáveis.

- Criação de valor melhorando de forma sustentável e contínua o nosso desempenho.

- Qualidade e Inovação prestando serviços de qualidade que satisfaçam as necessidades individuais de cada cliente.

 

Política da Qualidade:

Equipada com os mais modernos e exigentes sistemas do mercado, a Lacbraga tem como objetivo proporcionar aos seus clientes:

- Qualidade de excelência nos serviços prestados, aos preços mais competitivos;

- Profissionais experientes, capazes de antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes;

- Serviço personalizado de atendimento (pré e pós venda);

- Cumprimento escrupuloso dos prazos de entrega.

 Download Política da Qualidade

 

 

 

NOTÍCIAS E DESTAQUES

 

 

 

HISTÓRIA

 

1988

A 28/09/1988 é feito o pedido de certificado de admissibilidade de firma ou denominação social junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas tendo sido registado posteriormente nas Finanças o início da actividade da Lacbraga no dia 26/12/1988.

1989

A Lacbraga – Termolacado de Perfil de Alumínio, SA, inicia a produção no dia 27/02/1989, no Parque Industrial de Sequeira, em Braga, com a ambição de responder às necessidades do setor industrial e da construção civil. Especializando-se na lacagem de alumínio e contando apenas com dez colaboradores, rapidamente se implantou no mercado e conquistou importantes clientes que ainda hoje acompanham o crescimento da empresa.

1995

Em 1995, construiu uma nova unidade de produção em Celeirós, onde atualmente está situada a sede da empresa..

2003

Com o crescimento do setor da construção civil e aproveitando uma lacuna do mercado, a Lacbraga em 2003 decidiu ampliar as suas instalações em Celeirós e investir na oferta de um novo serviço – a Anodização. Como prova da satisfação dos nossos clientes e excelência dos nossos serviços, a empresa conta na altura com mais de 90 colaboradores e detém três centros de produção, dois deles dedicados à lacagem de alumínio e um dedicado à anodização.

2007

Em 2007, acompanhando a procura e exigências do mercado, a empresa decidiu avançar para a certificação de qualidade – Qualanod – para o serviço de anodização.

2009

Em 2009 a empresa obteve o certificado de qualidade – Qualicoat – que certifica o serviço de lacagem e consolida a presença e imagem da empresa no mercado.

 

 

 

 

 

2011

Respondendo a uma crescente solicitação dos seus clientes, a empresa cria em 2011 a secção de cravação de perfis de perfis de rotura de corte térmico.

2012

No dia 6 de Julho de 2012, a empresa assume a presidência da direcção da APAL, Associação Portuguesa do Alumínio cujo principal objectivo é o de congregar esforços na defesa dos interesses dos seus associados - indústrias de extrusão e do tratamento de superfície do alumínio, designadamente da anodização, lacagem, sua limpeza e manutenção, bem como de indústrias afins - promovendo o seu progresso e desenvolvimento técnico.

2012

Empresa instala uma nova lacagem na unidade de Celeirós e integra toda a produção de lacagem nesta nova instalação, racionalizando e optimizando os seus meios de produção de lacagem, aumentando a sua capacidade de produção simultaneamente.

2017

A 20/09/2017, a empresa assume indirectamente (em representação da APAL) a presidência da direcção da ESTAL, Associação Europeia do Tratamento de Superfície do Alumínio, cujo missão é defender e promover os interesses de seus membros a nível internacional, contribuir ativamente para encontrar soluções para questões técnicas, económicas e ecológicas associadas à produção e utilização de tratamentos de superfície de alumínio e incentivar a partilha de conhecimentos e o desenvolvimento tecnológicos entre os seus membros.

2017

Sendo detentora da marca de qualidade Qualicoat, a nossa empresa consegue obter a menção SEASIDE desta marca de qualidade.

A Lacbraga decidiu implementar um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a Norma NP EN ISO 9001, assente nas seguintes premissas: qualidade de serviço, rapidez na resposta aos pedidos solicitados, proximidade de parceiros e fornecedores, melhoria contínua e cumprimento integral da legislação e regulamentação aplicada ao setor.

 

 

MARCAS DE QUALIDADE DE PRODUTO INTERNACIONAL

 

 

Com o objetivo de corresponder de forma mais eficaz e com qualidade assegurada às solicitações dos nossos clientes, os nossos serviços são detentores de diversas  marcas de qualidade de produto internacional.   

 

Ver mais

 

 

 

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Consciente do impacto que a sua atividade poderá ter no meio ambiente, A Lacbraga decidiu adotar boas práticas ambientais assim como as melhores técnicas disponíveis para implementar ao longo do seu processo produtivo de modo a racionalizar o consumo de água, matérias-primas e energia. Esta sua crescente preocupação com o ambiente premiou a empresa com a obtenção da Licença Ambiental, emitida ao abrigo do Decreto-Lei nº 194/2000 de 21 de Agosto, relativa à Prevenção e Controlo Integrados da Poluição.

 

A reciclagem é também uma prioridade. Os plásticos, cartão e metais são rigorosamente separados e acondicionados em big bags que depois serão transportados para empresas de reciclagem ou valorização de resíduos.

São estas as políticas ambientais que a Lacbraga acredita conduzirem a um desenvolvimentosustentável e um incremento da qualidade de vida. É com estes princípios que regemos a nossa atividade por um ambiente melhor, por um futuro mais próspero.

 

Para além da racionalização de recursos, a política ambiental da Lacbraga passa pelo tratamento das águas residuais, através de uma ETARI (Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais) que permite que as águas provenientes do seu processo produtivo sejam tratadas previamente à sua descarga no coletor e pela diminuição de emissões de gases para a atmosfera, que são controladas através da instalação de sistemas de tratamento de efluentes gasosos que procedem ao tratamento de partículas e lavagem de gases.

 

 

 

 

© LACBRAGA
DIREITOS RESERVADOS

Parque Industrial De Celeiros, Lote S5
4705-760 Aveleda, Braga

Made By Framework Lab